ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians e Flamengo duelam neste domingo pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 26 de setembro de 2025 | Atualizado em 26 de setembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians se prepara para um desafio de peso neste domingo (28), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão, que ocupa a 10ª colocação na tabela com 29 pontos, frutos de sete vitórias, oito empates e nove derrotas – a última delas sofrida para o lanterna Sport –, enfrentará o Flamengo, o atual líder da competição com 51 pontos.

O técnico Dorival Júnior não deve contar com o atacante Memphis Depay. Camisa 10 do Timão, o holandês segue no departamento médico e, como não participou de qualquer atividade com o restante do grupo nesta semana, dificilmente será utilizado no domingo. O Corinthians quer ter o jogador em plenas condições físicas antes de recolocá-lo nos treinamentos com o grupo.

O volante Charles deve ser outro desfalque. O meio-campista segue com dores no joelho direito e também não foi a campo nesta sexta-feira. Os meias André Carrillo, com lesão ligamentar, e Rodrigo Garro, com lesão muscular na panturrilha, são baixas certas para o duelo contra o Flamengo.

A boa notícia para Dorival Junior fica por conta do retorno do atacante Gui Negão, que cumpriu suspensão na rodada anterior do Brasileirão.

FLAMENGO EMBALADO

Já o Flamengo chega ao confronto com o moral elevado após garantir sua vaga na semifinal da Copa Libertadores. O Rubro-Negro eliminou o Estudiantes, na Argentina, na quinta-feira (25), mesmo perdendo por 1 a 0 no tempo normal. A vaga veio nos pênaltis, onde o goleiro Rossi brilhou, defendendo as cobranças de Ascacibar e Benedetti, assegurando a vitória após cobranças convertidas por Jorginho, Luiz Araújo, Carrascal e Léo Pereira. O adversário na próxima fase será o Racing, com jogos marcados para as semanas de 22 e 29 de outubro.

Direto da Argentina, o Flamengo viajou para São Paulo para encarar o Corinthians. O desafio do líder do Brasileirão é manter a concentração e a ponta da tabela após o desgaste emocional e físico da decisão continental. O duelo na Neo Química Arena será crucial para as aspirações de ambos os times no campeonato.