O Corinthians dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para cumprir mais um compromisso da Copa do Brasil. Às 21h45 desta quarta-feira (02), no Maracanã, o Timão encara o Flamengo pela primeira partida da semifinal da competição. O duelo será transmitido pela TV Globo.
A equipe corintiana encerrou a preparação para a partida na manhã desta terça-feira (1º/10), no CT Dr. Joaquim Grava. Após um trabalho de força na academia e o aquecimento no gramado, o técnico Ramón Díaz comandou um exercício tático de enfrentamento. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas foram executadas. Cobranças de falta e pênalti também foram trabalhadas na parte final.
O último encontro entre Corinthians e Flamengo terminou com vitória do Timão por 2 a 1. Talles Magno e Romero marcaram os gols do triunfo pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular naquela ocasião, o volante Charles quer ajudar ao Alvinegro a construir uma vantagem para o jogo de volta na Neo Química Arena.
“É um primeiro jogo muito decisivo, muito importante. Sabemos que vai ter um clima desfavorável para nós, mas vamos lá para fazer nosso melhor. Estamos focados nisso. Estamos em uma semifinal de Copa do Brasil, é muito importante. Vamos lá para fazer um bom jogo e, se Deus quiser, trazer uma vantagem para cá (Neo Química Arena)”, disse o meia.
Uma possível escalação do Corinthians para enfrentar o Flamengo é: Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Rodrigo Garro (Igor Coronado); Romero e Yuri Alberto.
Para esse jogo o técnico Ramón Díaz não poderá contar com o atacante Memphis Depay, que não foi inscrito a tempo pelo Corinthians na Copa do Brasil.
MULTA A SER PAGA
O Corinthians irá pagar R$ 500 mil ao Flamengo para ter Hugo Souza em campo. Isso porque a janela para exercer a opção de compra do jogador abre apenas no dia 10. Anteriormente, o presidente Augusto Melo havia dito que o clube pagaria pela compra em definitivo do jogador no primeiro dia do mês, mas o contrato ainda não permite a abertura do processo de aquisição. Um ruído de comunicação teria causado a confusão.
Alvinegros entram com ação no STJD para reverter mudança
O Corinthians entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de mudar a data da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Neo Química Arena. Originalmente, a partida estava marcada para 17 de outubro, mas foi adiada para o dia 20 por causa da Data Fifa e do calendário da Conmebol. O Vasco também apelou ao tribunal por ser contrário à medida da entidade, que mudou o calendário do segundo confronto com o Atlético-MG.
Em nota, o Corinthians cita que a alteração desrespeita o regulamento, “comprometendo a isonomia entre os clubes e, principalmente, colocando em risco a credibilidade das competições”. A esperança do Corinthians é de que o STJD restabeleça as datas da Copa do Brasil previamente acordadas pela CBF. A diretoria descarta ir à Justiça comum.
“O Corinthians reforça a importância de que as decisões sigam o que foi estabelecido, em prol da preservação de um futebol brasileiro justo, competitivo e transparente. A integridade das competições deve ser prioridade, acima de qualquer influência externa, e o clube seguirá lutando para que o respeito ao regulamento seja mantido em todas as esferas”, manifestou o clube.