Atual campeão paulista, o Corinthians busca uma vaga na semifinal da edição deste ano da competição contra a Portuguesa neste domingo (22). A partida será realizada às 20h30, no Estádio Canindé.
A Lusa decide em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória do Paulistão. A Portuguesa terminou em quarto lugar, com 15 pontos, contra 14 do Timão, que foi o quinto colocado.
Em caso de empate neste domingo, a vaga na semifinal será disputada na cobrança de penalidades.
Apesar de ter o mando de campo, a Portuguesa fechou um acordo com o Corinthians para cada time ter 50% dos ingressos disponíveis (7.855 para cada torcida) nas quartas.
O técnico Fábio Mathias terá força máxima na Portuguesa depois do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) adiar os julgamentos do zagueiro Gustavo Henrique e do atacante Renê, inicialmente marcados para a última quarta-feira (18).
Assim, a Lusa deve jogar com Bruno Bertinato; João Vitor, Gustavo Henrique, Carlos Lima e Caio Roque; Matheus Cecchini, Zé Vitor e Gabriel Pires; Ewerthon, Maceió e Renê.
No Corinthians, a principal ausência é o atacante Yuri Alberto, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é de que Gui Negão seja o titular.
Breno Bidon, recém-recuperado de um de estiramento do músculo posterior de coxa direita, deve retornar ao time comandado pelo técnico Dorival Júnior.
O meio-campista, que completou 21 anos nesta sexta-feira (20), foi liberado pelo departamento médico do clube e voltou a treinar sem restrições no CT Joaquim Grava.
Com dois gols na temporada, Bidon se lesionou no clássico com o Palmeiras, em 8 de fevereiro, e foi desfalque nos três últimos jogos do Corinthians, contra Red Bull Bragantino, São Bernardo e Athletico-PR.
O Corinthians deve jogar com Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon e Carrillo (Rodrigo Garro); Kayke, Memphis Depay e Gui Negão.