Corinthians e Palmeiras se reencontram neste domingo (31), às 18h30, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na Neo Química Arena.
As duas equipes voltam a se enfrentar após o embate pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde o Timão se saiu melhor e eliminou o rival pelo placar agregado de 3 a 0.
Desde então, o Palmeiras se reergueu, assumiu a vice liderança do Brasileiro e eliminou o Universitário pela Copa Libertadores, avançando às quartas de final.
O Corinthians, por sua vez, enfrenta dificuldades no Campeonato Brasileiro, onde amarga a 11ª posição. Na Copa do Brasil, entretanto, vai bem. O time comandado por Dorival Júnior venceu a primeira partida do duelo das quartas de final contra o Athletico-PR, em Curitiba, por 1 a 0. O jogo ocorreu no meio da semana, enquanto os alviverdes já se preparavam para o clássico deste domingo.
PREPARAÇÃO DAS EQUIPES
O time de Abel Ferreira teve mais tempo para se preparar para o confronto deste domingo. O time vem sob pressão da torcida para ganhar do Corinthians, haja visto que foi eliminado para o rival tanto na Copa do Brasil como no Paulistão – duelo ocorrido na final.
A grande novidade para a partida deve ser o retorno de Aníbal Moreno para o time titular. O volante cumpriu suspensão no jogo passado e volta a ficar à disposição. Raphael Veiga e Paulinho são as baixas.
O lateral-esquerdo Arthur, o meio-campista Erick Belé e o atacante Riquelme Fillipi, do time sub-20, participaram do treino na Academia de Futebol e pode ser relacionados.
No lado corintiano, Dorival pode não ter Matheusinho, único lateral-direito do elenco alvinegro. O atleta sentiu dores na coxa durante a partida contra o Athletico, na quarta-feira. Félix Torres, zagueiro que vive um mal momento, deve ser improvisado na posição.
O Timão vive uma crise de jogadores lesionados. Memphis Depay retornou na partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil, mas Yuri Alberto, André Carrillo e José Martínez seguem no departamento médico.