Corinthians e Red Bull Bragantino voltam a se enfrentar nesta terça-feira (13), mas dessa vez em partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul Americana. Os times se enfrentaram no fim de semana, quando a partida acabou empatada em 1 a 1 na Neo Química Arena pelo Campeonato Brasileiro. Hoje, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, os times jogam a partir das 21h30.
O treinador Ramón Diaz não poderá contar com Romero, que sentiu um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque. Além dele, Yuri Alberto segue como ausência na equipe. Ele está em recuperação de cirurgia na vesícula.
Por causa da maratona de jogos, a tendência é de que o técnico Ramón Díaz faça outras mudanças na equipe para esse confronto.
Uma possível escalação do Corinthians para o duelo da Copa Sul-Americana tem: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá (Ryan) e Matheus Bidu (Hugo); Raniele, Charles e Igor Coronado; Giovane e Talles Magno.
O duelo de volta contra o Bragantino será na terça-feira que vem, na Neo Química Arena. Quem passar pegará nas quartas de final o vencedor do duelo entre Fortaleza e Rosário Central.
FALTA ‘CAPRICHO’
Após o empate com o Bragantino pelo Brasileirão, a comissão técnica de Ramón Díaz admitiu abertamente que o clube precisa de um homem-gol. A diretoria trouxe cinco peças na janela, sendo uma delas o atacante Talles Magno, que salvou o time da derrota com o gol de empate aos 49 minutos do segundo tempo. Mas o jovem jogador é considerado um ponta de velocidade, mesmo sendo decisivo após somente um treino com os novos companheiros.
“Jogamos com dois falsos 9 e geramos 23 chances, com 17 finalizações. Temos de caprichar um pouco mais na definição. Você pode armar o sistema que for, se as ocasiões chegam e você não faz gol... Está nos faltando o gol”, explicou o auxiliar Emiliano Díaz, para justificar o tropeço em casa. “Estamos com um pouco de má sorte neste último terço do campo. Se não tivesse situações de gols, ficaríamos muito preocupados, mas uma hora o gol terá que sair. E o clube está fazendo um esforço para trazer um 9”, explicou.
A cobrança da torcida ao fim do jogo na Neo Química Arena, mostra que a paciência está se esgotando. “O torcedor sempre tem razão. O apoio deles aqui é inacreditável, eles não param, e é normal que fiquem preocupados. O recado que eu tenho é que eles sigam acreditando, vamos dar a vida por essa camisa e as coisas vão acontecer bem”, afirmou Emiliano, confiante.