ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians recebe o Bahia para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro

Da Redação

| Edição de 15 de agosto de 2025 | Atualizado em 15 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Sem vencer há cinco jogos no Campeonato Brasileiro e na parte de baixo da tabela, o Corinthians recebe o Bahia neste sábado (16), às 21h , na Neo Química Arena, precisando da vitória para subir na tabela de classificação.

A partida marca o início do returno da competição. Na rodada de abertura do Brasileirão, Bahia e Corinthians empataram em 1 a 1 na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em crise institucional, o Timão de Dorival Júnior entra pressionado para o duelo contra os baianos, sabendo que não vence em casa pela Série A desde 18 de maio, quando superou o Santos em clássico.

O Corinthians entra para o duelo no 13º lugar, com 22 pontos feitos nos 19 jogos do primeiro turno. O Bahia, com dois jogos a menos, tem 30 pontos e ocupa a 4ª posição.

Dorival Júnior não terá Yuri Alberto, que passou por cirurgia para correção de hérnia inguinal nesta semana, Memphis Depay, que se lesionou contra o Palmeiras na Copa do Brasil, e Ángel Romero, suspenso após expulsão contra o Juventude. Vitinho, mais recente reforço, treinou com o grupo, mas estava parado e disse precisar de ritmo.

O provável Corinthians é: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gui Negão e Kayke.

No Bahia, as eliminações na Libertadores e Sul-Americana ainda incomodam a torcida, que exige melhor desempenho e regularidade. As organizadas cobraram o elenco nos últimos jogos em Salvador, apesar da boa campanha no Brasileirão.

O treinador Rogério Ceni tem como principal desfalque Everton Ribeiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rodrigo Nestor, Erick Pulga, Kanu, Erick e Fredi Lippert, lesionados, seguem fora do time nas próximas rodadas.

O provável Tricolor tem Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Kayky (Cauly) e Willian José.

A partida será arbitrada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). O VAR terá à frente Rafael Traci (SC).