ESPORTE

min de leitura - #

Corinthians tenta ‘milagre’ contra o Barcelona-EQU na Libertadores

Da Redação

| Edição de 11 de março de 2025 | Atualizado em 11 de março de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians tenta uma atuação épica na noite de hoje para avançar à fase de grupos da Copa Libertadores. Derrotado no jogo da ida para o Barcelona de Guaiaquil, no Equador, pelo placar de 3 a 0, o Timão precisará vencer o adversário por quatro gols de diferença para se classificar pelo tempo regulamentar. O confronto acontece a partir das 21h30, na Neo Química Arena, e terá transmissão da TV Globo, ESPN e Disney+.

No fim de semana, a equipe de Ramón Díaz venceu o Santos por 2 a 1 e avançou à decisão do Campeonato Paulista. Após a partida, o treinador projetou a difícil missão de reverter a derrota por 3 a 0 sofrida no Equador, destacando o fortalecimento mental da equipe.

“Sabemos que no 3 a 0 fomos abaixo, e claro que temos que tentar jogar. Se a gente jogar, gerar futebol, podemos chegar como fizemos hoje. A equipe mantém a tranquilidade, sabemos que existe a pressão pela situação difícil, mas o time está forte mentalmente, está bem. Hoje sinto orgulho porque a equipe mostra caráter e determinação nos momentos difíceis, e a torcida sente isso”, afirmou Ramón Díaz.

Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho de Ramón, destacou a importância da torcida no momento delicado vivido na Libertadores e demonstrou otimismo para o duelo da volta. “O torcedor nunca abandona. Merecíamos cobrança, merecíamos que ‘batessem em nós’. Mas chegamos na Arena e tivemos apoio por 90 minutos, isso dá tranquilidade. Estamos esperançosos com quarta-feira, vai ser uma festa e esperamos estar à altura, ter calma e poder golpear”, completou.

Ramón Díaz também falou sobre a construção do time e a busca por títulos, reforçando que o Corinthians está em um processo de crescimento. “Para conseguir títulos, tem que construir. Com o tempo, vai se construindo, crescendo. Tomara que a gente possa dar satisfação ao torcedor”, afirmou o técnico.

MUDANÇA NA ESCALAÇÃO

O Time do Povo deve ter ao menos uma mudança na escalação titular. Isso porque o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que foi titular na semifinal do Paulistão, não foi inscrito na Libertadores. Matheus Bidu é o favorito para ficar com a vaga dele. Yuri Alberto sofreu um trauma no tornozelo esquerdo, mas não teve lesão diagnosticada e pode estar entre os 11 iniciais.