ESPORTE

min de leitura - #

Cruzeiro e São Paulo brigam pela Copinha

Diagramação02

| Edição de 23 de janeiro de 2026 | Atualizado em 23 de janeiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 está definida. Cruzeiro e São Paulo enfrentarão-se neste domingo (25), às 11h, na Arena Mercado Livre Pacaembu, em duelo que vale a taça da maior competição de base do país.

As equipes chegam à decisão após eliminarem Grêmio e Ibrachina, respectivamente, nas semifinais. O confronto reedita a final de 2007, ocasião em que o time mineiro levou a melhor sobre os paulistas. Dezenove anos depois, o cenário se repete, mas com novos protagonistas.

De um lado, o atual campeão São Paulo busca o seu sexto título (hexacampeonato) apostando na fase iluminada de Paulinho, artilheiro da competição com seis gols. Do outro, o Cruzeiro tenta o bicampeonato depositando as fichas no talento precoce de Eduardo Pape, de apenas 16 anos.

Mantendo o regulamento das fases anteriores, a final será disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.

Durante a fase de grupos, o Tricolor realizou uma ótima campanha e terminou como líder do Grupo 19, somando nove pontos, com três vitórias, dez gols marcados e apenas um sofrido.

O Cruzeiro também teve campanha sólida e terminou como líder do Grupo 13 com nove pontos somados, três vitórias, cinco gols feitos e nenhum sofrido.

O torcedor terá diversas opções para acompanhar a decisão. A partida será transmitida pela TV aberta na Record, na TV fechada pela XSports, e no streaming pelos canais do YouTube da XSports e CazéTV.