ESPORTE

min de leitura - #

Derrotado no Equador, São Paulo tenta reverter placar contra LDU

Da Redação

| Edição de 30 de agosto de 2023 | Atualizado em 30 de agosto de 2023
Imagem descritiva da notícia Derrotado no Equador, São Paulo tenta reverter placar contra LDU

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Derrotado no jogo de ida das quartas de finais da Copa Sul-Americana, o São Paulo tenta reverter o placar de 2 a 1 favorável à LDU, do Equador, e se classificar para a semifinal. O confronto acontece hoje, às 19 horas, no Estádio do Morumbi.

A primeira partida, realizada na semana anterior, foi marcada por um início arrasador da equipe equatoriana, que abriu dois gols de diferença com Jhojan Julio e Ibarra e amassou no primeiro tempo, mas o Tricolor reagiu e, mesmo sem uma grande atuação, buscou um gol com Lucas, que pode ser fundamental para a classificação no jogo de volta, em um Morumbi que deve estar lotado.

O treinador Dorival Junior terá o ataque com força máxima, com Lucas Moura, Luciano e Calleri, entretanto, a defesa gera dúvidas. O zagueiro Beraldo não treinou ontem pois se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida na partida de ida, em Quito. James Rodríguez deve começar no banco.

Além da dúvida sobre Beraldo, Caio Paulista, Erison, Patryck, David, Galoppo, Ferraresi, Diego Costa e Igor Vinicius seguem fora.

Desta maneira, um provável São Paulo tem: Rafael, Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Pablo Maia, Alisson (Gabriel Neves), Rodrigo Nestor e Luciano; Lucas Moura e Calleri.

Para avançar às semifinais, o Tricolor precisa vencer por mais de um gol de diferença. Vitória por um gol leva a decisão para os pênaltis.

Fortaleza e América-MG

Outro confronto que acontece hoje, também às 19 horas, é no Estádio do Castelão, no Ceará, entre Fortaleza e América-MG. O time mineiro, lanterna no Brasileirão, foi dominado em casa e perdeu por 3 a 1. Guilherme, duas vezes, e Pochettino marcaram para o Fortaleza. Mastriani marcou para o América-MG. Nunca um time nordestino chegou às semifinais da Sul-Americana.