O Corinthians enfrenta hoje, às 21h30 (de Brasília), o América de Cali, na Colômbia, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana.
Para o duelo no Estádio Pascual Guerrero, o técnico Ramon Díaz tem desfalques importantes. O meia Igor Coronado e o atacante Memphis Depay acabaram vetados pelo departamento médico e ficaram fora da viagem.
Memphis tem um problema no tornozelo direito pela pancada recebida ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 contra o Vasco, no último sábado. Já Igor Coronado não terá condições de jogo por um trauma no ombro esquerdo.
Os dois jogadores passaram exames no domingo, na reapresentação do elenco no CT Joaquim Grava, e foram vetados pelo departamento médico.
O treinador terá dificuldades para montar o time. Além da dupla, o Corinthians não contará em Cali com o goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha).
Apesar dos desfalques, o time precisa da vitória, já que foi derrotado por 2 a 1 na estreia para o Huracán-ARG, em plena Neo Química Arena. Uma nova derrota pode complicar a situação Corinthians. Já o América bateu o Racing, do Uruguai, fora de casa por 3 a 1.
OUTROS BRASILEIROS
Adversário de sábado, o Vasco também joga hoje pela Sul-Americana. Como técnico Fabio Carille pressionado, o Vasco recebe o Puerto Cabello, da Venezuela, às 21h30, em São Januário. Muito criticado pela torcida, o treinador pode ser demitido em caso de novo tropeço.
Outro brasileiro que entra em campo é o Grêmio. O time recebe, às 19 horas, na Arena, em Porto Alegre. O time venceu na estreia o Sportivo Luqueño, no Paraguai, mas o técnico Gustavo Quinteiros vem sendo muito criticado pelos torcedores gaúchos por conta do mau desempenho da equipe na temporada.
No sábado, o Grêmio foi derrotado pelo Ceará por 2 a 0 fora de casa e uma vitória nesta terça-feira é apontada como fundamental para a manutenção do trabalho do treinador em Porto Alegre.