Um confronto armado entre policiais militares e três suspeitos de assaltos violentos terminou com dois mortos e um ferido na manhã desta sexta-feira (13), na zona norte de Apucarana. A ocorrência foi o desfecho de uma operação iniciada após um roubo contra um casal de idosos na quinta-feira, no qual os suspeitos agrediram as vítimas com gravidade. O grupo também é suspeito de um outro roubo ocorrido recentemente em uma chácara no Jardim Belvedere.
De acordo com o subcomandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, capitão Jefferson Schelbauer, os indivíduos estavam escondidos em uma região de mata nos arredores da Rua Roberto Dias de Oliveira e planejavam fugir para outra cidade. Durante a abordagem realizada por equipes da Agência de Inteligência e da Rotam, os suspeitos reagiram disparando contra os policiais. No revide, dois homens foram atingidos e morreram no local, enquanto um terceiro foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital da Providência.
O capitão explicou que os suspeitos eram procurados desde a quinta-feira após roubo a uma residência no Jardim Aeroporto. “Eles invadiram uma residência de um casal de idosos, pessoas realmente de idade já avançada. Usando de extrema violência, subtraíram pertences da residência, agrediram o morador que, inclusive, foi encaminhado para o hospital com possível lesão no baço”, comenta.
Além do assalto recente, as investigações apontam uma conexão direta com outro assalto semelhante registrado há cerca de 15 dias, no Jardim Belvedere. As vítimas, também um casal de idosos, foram atacadas com o mesmo modus operandi e hospitalização de uma das vítimas. O caso pode ser classificado como latrocínio, uma vez que a vítima, segundo a polícia, era avaliada, nesta sexta-feira, em protocolo de morte encefálica.
Segundo o capitão, outros dois suspeitos de envolvimento nos crimes haviam sido presos na quinta-feira. Com o desdobramento, a polícia acredita ter desarticulado o núcleo principal da quadrilha. No entanto, o caso agora segue para a esfera investigativa. “As investigações continuam por parte da Polícia Civil, o principal responsável para elucidar todos os envolvidos sem exceção tanto aqui no local da ocorrência, tanto os que foram presos na data de ontem e se também existem aí outros que de alguma forma auxiliaram para o cometimento desses crimes”, concluiu Schelbauer.