ESPORTE

min de leitura - #

Dorival quer Memphis como centroavante no Corinthians

Da Redação

| Edição de 26 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 26 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O técnico Dorival Júnior pretende utilizar Memphis Depay como centroavante do Corinthians enquanto Yuri Alberto se recupera de lesão muscular na coxa esquerda. A ideia é aproveitar o posicionamento que o holandês já desempenha na  Seleção  holandesa para suprir a ausência do camisa 9.

Dorival destacou que Memphis “é um definidor nato” e pode atuar tanto como referência única quanto em um esquema com dois atacantes. Desde que voltou a atuar após tratar um edema ósseo no joelho, o atacante soma 8 partidas na temporada.

A comissão técnica tem adotado cautela com a parte física do jogador, visando a disputa da Libertadores e da Copa do Mundo. O Timão joga contra o Novorizontino, pelas semifinais do Campeonato Paulista.