ESPORTE

min de leitura - #

Em Londres, seleção brasileira inicia preparação para amistosos

Da Redação

| Edição de 11 de novembro de 2025 | Atualizado em 11 de novembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Seleção Brasileira retoma hoje a rotina de treinos no Centro de Treinamento do Arsenal, em Londres, para a preparação final do amistoso de sábado (15) contra Senegal. Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, o grupo se concentra em aprimorar a parte técnica e tática antes do confronto que servirá como mais um teste de olho na Copa do Mundo de 2026. A partida será realizada no sábado, às 13h, no Emirates Stadium, e é o primeiro de dois compromissos da equipe nesta Data Fifa.

Ancelotti pôde trabalhar com 22 dos 26 convocados já na primeira atividade, realizada na segunda-feira. Jogadores como Ederson, Lucas Paquetá, Rodrygo, Casemiro, Marquinhos e Fabinho fizeram exercícios físicos, aprimoramento técnico e finalizações, enquanto os demais tiveram atividades regenerativas na academia.

Os trabalhos no CT do Arsenal se estendem até a sexta-feira, véspera do amistoso. Após o jogo contra Senegal, a delegação brasileira viaja no domingo para Lille, na França, onde enfrentará a Tunísia na próxima terça-feira, no Decathlon Stadium.

Enquanto o grupo trabalha em Londres, o ambiente da Seleção foi movimentado pelas declarações do volante Casemiro. O experiente jogador do Manchester United fez uma forte defesa ao retorno de Neymar, afirmando que o camisa 10 é “indispensável” e o “melhor disparado” para o Brasil, desde que esteja em boas condições físicas e mentais.

“A gente não pode dispensar se esse cara está bem. Ele é indispensável para qualquer seleção. Ele estando bem, seria muito importante para nós, porque é um cara de outro mundo”, afirmou Casemiro, reforçando que o atacante do Santos é um jogador de outro patamar, capaz de decidir partidas difíceis, como fez contra a Croácia na Copa do Mundo de 2022.

O volante do Manchester United também enalteceu a dedicação de Neymar, mencionando que a qualidade dele é indiscutível. 

Outro tema abordado em entrevistas coletivas foi a situação do jovem atacante Endrick. Embora não tenha sido convocado pelo italiano até o momento, Ancelotti não descartou a presença do atleta do Real Madrid nas futuras convocações, inclusive para a Copa do Mundo.