O Palmeiras joga contra o Ceará nesta noite de quinta-feira (22), às 19h30, pela terceira fase da Copa do Brasil. No confronto da ida, fora de casa, o time paulista venceu no Castelão por 1 a 0. Agora, no Allianz Parque, pode jogar por empate para se classificar às oitavas de finais da competição.
O atacante Vitor Roque foi uma das novidades do treino do Palmeiras neste início de semana. Dispensado do jogo contra o Red Bull Bragantino por problemas particulares, o jogador trabalhou com o grupo.
Destaque da vitória sobre o Red Bull Bragantino por 2 a 1 neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Luighi deve continuar a ter chances no elenco principal e projetou o duelo contra o Ceará, no Allianz Parque
“Vai ser um jogo muito aguerrido, eles têm uma equipe forte. Vai ser um jogão e espero que a gente saia com a vitória”, comentou o jogador. Em boa fase, na última sexta-feira ele foi convocado para a seleção brasileira sub-20 junto com os companheiros Aranha e Benedetti.
“Acho que isso é fruto do meu trabalho, a realização de um sonho Para mim, é como se fosse a primeira vez”, comentou o atleta que espera agora ganhar ainda mais a confiança da comissão técnica palmeirense no decorrer da temporada.
Um dos destaques palestrinos na temporada, o lateral-esquerdo Piquerez falou da confiança do grupo por conta da sequência de resultados positivos. Já são seis vitórias consecutivas e as lideranças do Brasileirão e da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.
“Essa sequência de vitórias dá uma tranquilidade para poder vir ao dia a dia trabalhar mais alegre, mais tranquilo. Esse ambiente é favorável, é muito positivo. Falando do jogo de amanhã, chegamos bem animicamente e fisicamente também porque tivemos quatro dias entre os jogos contra o Bragantino e contra o Ceará. Sabemos que é um jogo de mata-mata, no qual as decisões dentro do campo são muito importantes. Temos a vantagem de um gol, mas temos de estar preparados para matar o jogo. Sabemos que somos favoritos, que jogamos em casa, mas não podemos dar oportunidade ao adversário”, disse.