O Santos encara o Mirassol neste sábado (19) em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio Campos Maia, em Mirassol (SP), a partir das 18h30 (de Brasília).
O Peixe chega embalado depois de vencer o Flamengo por 1 a 0, em casa. Com isso, o time saltou para 13º lugar, com 14 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona do rebaixamento.
A principal novidade será o retorno do meia Benjamín Rollheiser ao time. O argentino desfalcou o Peixe contra o Flamengo porque estava suspenso e agora deve ocupar a vaga de Deivid Washington entre os titulares.
A tendência é que o técnico Cleber Xavier avance Neymar para atuar como falso nove, como foi na reta final da vitória contra o Flamengo.
Nesta sexta-feira, o elenco santista treinou na Vila Belmiro porque o gramado do CT Rei Pelé está sendo trocado. Cleber Xavier comandou um trabalho tático e uma atividade de bolas paradas. Além de Rollheiser, o Santos terá os retornos do lateral-direito JP Chermont e do volante João Schmidt, que também cumpriram suspensão na última rodada.
Do outro lado, o Mirassol vem de um empate com o Palmeiras, no Allianz Parque. O Leão está em 11º, com 18 pontos, e quer manter a boa campanha no Brasileirão diante do Peixe jogando em casa.