ESPORTE

min de leitura - #

Flamengo enfrenta hoje o Racing por vaga na final da Libertadores

Da Redação

| Edição de 28 de outubro de 2025 | Atualizado em 28 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Flamengo entra em campo hoje, às 21h30, no estádio El Cilindro, em Buenos Aires, para o duelo de volta da semifinal da Copa Libertadores contra o Racing, da Argentina. Com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, o Rubro-Negro tem a vantagem do empate para garantir a classificação para a grande final da competição continental. A equipe chegou na segunda-feira na capital argentina, onde finaliza sua preparação em busca da vaga.

A logística montada pelo clube carioca para este jogo decisivo segue um padrão similar ao utilizado em jogos anteriores fora de casa, com a delegação hospedada em um hotel afastado da cidade para manter a privacidade e o foco total no confronto. O último treino antes do jogo ocorreu ontem à tarde, no CT do Defensa y Justicia.

O técnico Filipe Luís conta com o retorno de peças importantes que estavam suspensas no Campeonato Brasileiro, como o volante chileno Erick Pulgar e o meia colombiano Richard Carrascal, que voltam a ser opção para a Libertadores. Além deles, o zagueiro Léo Ortiz, que estava em fase final de recuperação de um estiramento no tornozelo direito, treinou normalmente e viajou com os 28 atletas relacionados. As únicas ausências são os atacantes Everton Cebolinha (lesão no quadril) e Pedro (lesão no antebraço direito).

O time carioca chega ao confronto depois de uma derrota no Brasileirão para o Fortaleza, por 1 a 0, no Castelão, em jogo onde perdeu a chance de assumir a liderança da competição.

Já o Racing, que joga a vida em seus domínios, vive dias de muita intensidade e expectativa. Após a derrota no Maracanã, a equipe comandada por Gustavo Costas tem o desafio de reverter o placar diante de sua torcida, mas terá que lidar com uma baixa importante: a ausência de Santiago Sosa, um dos jogadores mais regulares do time, que sofreu uma fratura no rosto e está fora. Além dele, o zagueiro Franco Pardo segue ausente por conta de um desgarro.

A formação da equipe argentina ainda é uma incógnita, especialmente no meio-campo e no ataque. A imprensa argentina aponta que o time deve ter mudanças para o jogo de hoje, principalmente por conta da necessidade de vitória.