ESPORTE

min de leitura - #

Lutando contra o rebaixamento, Santos pega o Fluminense na Vila

Da Redação

| Edição de 28 de novembro de 2023 | Atualizado em 28 de novembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Lutando contra o rebaixamento, Santos pega o Fluminense na Vila

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Apenas dois pontos à frente do Bahia, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, e faltando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Fluminense em partida válida pela 36ª rodada. O jogo acontece hoje, na Vila Belmiro, às 19 horas.

O técnico santista Marcelo Fernandes terá uma novidade para o confronto. O atacante Alfredo Morelos está recuperado de lesão e pode ser relacionado. Ele fez apenas dois jogos pelo alvinegro e se machucou na vitória sobre o Palmeiras, no dia 8 de outubro. O atacante teve uma lesão muscular na panturrilha direita e poderia perder o restante da temporada.

Outra novidade deve ser o retorno do lateral-esquerdo Dodô. O jogador estava à disposição de Marcelo Fernandes para enfrentar o Botafogo, no último domingo, mas a comissão técnica do Santos preferiu ser cautelosa e não acelerar o retorno depois das dores no joelho.

Sem Lucas Lima e Nonato, suspensos, e com Tomás Rincón muito provavelmente fora por causa de uma lesão, o Santos deve entrar em campo com: João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Rodrigo Fernández, Jean Lucas, Soteldo e Kevyson; Marcos Leonardo e Maxi Silvera (Camacho, Dodi ou Mendoza).

Um dos líderes do elenco santista, o goleiro João Paulo afirmou que acredita que a briga contra o rebaixamento acontecerá na última rodada. “Pelo que está se desenhando no campeonato, essa briga contra o rebaixamento vai ser até o final. Esse ano eu acho que a nota de corte para não cair vai ser 46 ou 47 pontos. Acredito que atualmente 45 é uma pontuação muito difícil para ter essa segurança, pelo que tem acontecido na competição”, disse.

A equipe de Fernando Diniz não terá Marcelo para o jogo e pode ter outros dois atletas poupados. Os zagueiros Marlon, com dores no joelho esquerdo, e Felipe Melo, que sofreu um problema muscular diante do Coritiba, também serão preservados.

Caso todos estejam aptos, a provável escalação será: Fábio; Guga, Nino, David Braz e Diogo Barbosa; André, Martinelli, Ganso; Arias; Cano e John Kennedy.