O meio-campista Maurício, que teve de deixar o clássico com o São Paulo no último domingo (16) por causa de dores no ombro, foi examinado pelo departamento médico do Palmeiras e vai ter de ser submetido à cirurgia. Os exames diagnosticaram uma luxação no local e o procedimento deve ocorrer nos próximos dias.
O Palmeiras não divulga prazos de recuperação. No caso de Maurício, porém, em 2023 o zagueiro Murilo passou por lesão semelhante e esperou dois meses para voltar a jogar.
Ele sofreu a luxação no ombro dia 3 de maio, passou por cirurgia no dia 7, iniciou a transição em junho e voltou a ser relacionado no dia 21 de junho, contra o Bahia no Brasileiro. O primeiro jogo foi dia 2 de julho, contra o Athletico, jogando os 90 minutos.
Os problemas não param por aí. O zagueiro Gustavo Gómez teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda já iniciou tratamento intensivo.
Por outro lado, o atacante Paulinho, principal reforço do clube para a temporada 2025, esteve na Academia de Futebol ontem para realizar atividades de campo. O jogador vem evoluindo em sua recuperação da cirurgia na perna direita e seguiu as orientações do departamento de fisioterapia. Adquirido com status de grande nome para o ataque.
O técnico Abel Ferreira ainda não sabe quando vai poder contar com o atleta, mas a recuperação vem cumprindo os prazos de recuperação. Com dores na coxa, Felipe Anderson participou do aquecimento com o grupo, mas também realizou um trabalho à parte.
Em meio a esses problemas, Abel Ferreira orientou ontem um coletivo com dois tempos de 25 minutos em espaço reduzido para o restante do elenco enquanto quem atuou por mais de 45 minutos realizou um treino regenerativo.
O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (20) e recebe o Botafogo, no Allianz, em partida válida pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com 17 pontos, e fora da zona de classificação, a equipe ocupa o terceiro lugar na Chave D. O São Bernardo é o líder com 22, seguido da Ponte Preta, que soma 19.