ESPORTE

min de leitura - #

Messi faz dois contra a Áustria, quebra recorde e classifica a Argentina

Diagramação02

| Edição de 22 de junho de 2026 | Atualizado em 22 de junho de 2026
Messi já tem cinco gols na Copa do Mundo
Messi já tem cinco gols na Copa do Mundo

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Lionel Messi fez história ontem ao se isolar como o maior artilheiro de todas as edições de Copas do Mundo. O camisa 10 marcou os dois gols da vitória da Argentina por 2 a 0 sobre a Áustria, em partida válida pela segunda rodada do Grupo J do Mundial de 2026, disputada no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos. Com o resultado, além de assegurar a classificação antecipada de sua equipe para a segunda fase, o craque chegou à marca de 18 gols na competição, ultrapassando o antigo recorde do atacante alemão Miroslav Klose.

A pós desperdiçar uma cobrança de pênalti nos minutos iniciais, mandando a bola para fora, o capitão argentino manteve a serenidade e abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo. O gol de empate com o antigo recorde surgiu em um chute de primeira com a perna canhota, após cruzamento de Facundo Medina e um corta-luz de Thiago Almada. O gol do recorde absoluto saiu nos acréscimos da etapa final, aos 49 minutos, quando o camisa 10 aproveitou um rebote na área, insistiu na jogada e superou o goleiro Alexander Schlager na terceira tentativa de finalização no mesmo lance.

Com a vitória, a Argentina atinge seis pontos no Grupo J e caminha tranquilamente no torneio, aguardando o desfecho da rodada para confirmar a primeira colocação da chave. Os sul-americanos fecham sua participação na fase de grupos no próximo sábado ( 27), contra a Jordânia, novamente em Arlington. A Áustria, que permanece com três pontos e boas chances de avançar, definirá seu futuro na competição no mesmo dia, em confronto diante da Argélia.

A disputa particular de Messi pela manutenção do recorde histórico, no entanto, segue no radar da Copa, já que o francês Kylian Mbappé, que marcou ontem na vitória contra o Iraque e chegou a 15 gols, continua em atividade nesta edição do Mundial.