ESPORTE

min de leitura - #

Neymar chega ao Brasil e assina contrato de 5 meses com o Santos

Da Redação

| Edição de 31 de janeiro de 2025 | Atualizado em 31 de janeiro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Neymar desembarcou em solo nacional na manhã desta sexta-feira, no interior de São Paulo, e assinou à tarde o contrato com o Santos. Ele foi apresentado com festa na Vila Belmiro. O jogador acertou vínculo com o clube paulista até o fim de junho, mas existe a possibilidade do acordo ser prorrogado por mais um ano e estender sua permanência até a Copa do Mundo de 2026.

Pelas redes sociais, o atacante anunciou sua chegada com uma foto do avião pousado na pista do São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional, aeroporto particular localizado na cidade de São Roque, a 62 quilômetros da capital paulista. Na postagem, Neymar acrescentou a palavra “home”, “casa” em inglês.

Inicialmente, era esperado que o jogador desembarcasse no Aeroporto de Guarulhos, vindo de Riad, na Arábia Saudita. Mas os planos mudaram e a equipe do jogador optou pelo discreto aeroporto particular, no interior paulista. O avião precisou fazer uma parada na Nigéria para reabastecimento.

A apresentação de Neymar à torcida contou com shows de Supla, Mano Brown e Projota. Antes de pisar no gramado, o jogador assinará o contrato com o Santos. Após a festa no gramado.

CLÁSSICO CONTRA O SÃO PAULO

Após a festa de sexta, o Peixe encara neste sábado o São Paulo pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. O clássico começa a partir das 20h30 na Vila Belmiro, onde Neymar deve acompanhar a partida no camarote.

O Santos vem de três derrotas e está em segundo lugar no Grupo B com quatro pontos. O rival, que vem de três vitórias seguidas, é o líder do Grupo C e tem 10 pontos. O técnico santista Pedro Caixinha não conta com Thaciano, Lucas Braga, Aderlan e Escobar, todos no departamento médico. Diante do São Bernado, Gil voltou a ser relacionado com a equipe, após começar 2025 de fora.

A provável escalação tem Gabriel Brazão; JP Chermont, Lucan Peres, Zé Ivaldo e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Soteldo; Léo Godoy, Guilherme e Tiquinho Soares.

Para a partida, o técnico são-paulino Luis Zubeldía vai mandar para campo aquilo que ele tem de melhor. A ideia do treinador seria mandar para jogo a mesma escalação que mandou para os confrontos contra Guarani e Corinthians. Um São Paulo em campo deve ter: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia, Alisson e Oscar; Lucas Moura, Luciano e Calleri.