O São Paulo joga na noite desta quinta-feira (15) pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Nacional-URU. O jogo está marcado para começar às 19 horas no Parque Central, em Montevidéu.
Para chegar às oitavas, o time paulista ficou em primeiro lugar do Grupo B. Foram 13 pontos conquistados nos seis jogos disputados. Já o adversário atuou no Grupo H e terminou a fase de grupos com 10 pontos na segunda posição – o primeiro foi o River Plate.
O São Paulo viajou à capital uruguaia na terça-feira. Para essa fase da Libertadores, o Tricolor efetuou três alterações na lista de 50 inscritos. O zagueiro Igão e os meio-campistas Liziero e Marcos Antonio foram incluídos nos lugares de três atletas que ainda integram as categorias de base do clube: Osorio, Guilherme Reis e Matheus Alves. Caso avance para as quartas de final, o São Paulo poderá fazer até três novas trocas na lista.
Pablo Maia e Alisson desfalcam, pois estão lesionados. O time comandado por Zubeldía deve começar a partida com: Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Bobadilla, Luiz Gustavo e Lucas Moura; Luciano, Ferreira e Calleri.
Até hoje, as duas equipes se enfrentaram apenas em quatro oportunidades, com três vitórias do São Paulo e um empate. O último confronto foi em 7 de maio de 2008, pela Libertadores. O Tricolor ganhou por 2 a 0.
O Nacional não entra em campo desde o dia 4 de agosto, quando disputou a final do Campeonato Uruguaio contra o maior rival, o Peñarol. Após empate no tempo normal, ganhou nos pênaltis. A tendência é pela manutenção de escalação por parte do técnico Martín Lasarte.
A provável escalação do treinador deve ter: Mejía; Lozano, Izquierdo, Polenta e Báez; Sanabria, Oliva e Castro; Galeano, Zabala e Santander.
A partida terá transmissão exclusiva da Paramount+ (streaming).