O volante Pablo Maia se tornou o mais novo problema do técnico Luís Zubeldía para o decorrer da temporada. O atleta, que se machucou na vitória de domingo do São Paulo sobre o São Bernardo (3 a 1), em jogo válido pelo Campeonato Paulista, vai passar por cirurgia no tornozelo direito.
Quem confirmou a informação foi o diretor de futebol Carlos Belmonte, ontem, durante reunião que contou com a presença de dirigente da Federação Paulista de Futebol para a definição das datas e horários dos jogos de quartas de final.
O atleta se machucou já no final da etapa inicial após entrar em uma dividida e deixou o campo chorando. “Tristeza pela lesão do Pablo, um menino que passou por uma temporada muito difícil, voltou em alto nível e vivia a expectativa de ser convocado para a seleção brasileira. Infelizmente, ele teve uma nova lesão e vai ter de passar por cirurgia”, afirmou à ESPN.
Ainda de acordo com Belmonte, não existe uma data estipulada para o atleta retornar aos campos. “É uma lesão ligamentar. Ele foi submetido a um exame agora à tarde. Optamos por uma cirurgia e a partir daí o departamento médico vai poder falar melhor”, comentou.
Mesmo diante do desfalque, o diretor descartou a vinda de um nome para a posição. “Os reforços nós vamos encontrar dentro do próprio elenco, a depender da escolha do treinador ou da comissão técnica”, completou o dirigente.
Mas se Pablo Maia vai ficar fora dos planos a partir de agora por causa da cirurgia, o atacante Ferreirinha pode ser a novidade para as próximas partidas. O atacante iniciou a transição física após se recuperar de uma lesão na coxa.
CONFRONTOS
A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta ontem as datas e os horários das quartas de final do Paulistão, que serão em jogo único. O primeiro confronto será entre Palmeiras e São Bernardo, no sábado, às 20h30, no estádio Primeiro de Maio. No domingo, o Corinthians enfrenta o Mirassol às 18h30, na Neo Química Arena. Também no domingo, o Santos encara o Red Bull Bragantino às 20h45, na Vila Belmiro. Fechando as quartas de final, o São Paulo entra em campo na segunda-feira, às 20h, no MorumBis, contra o Novorizontino.