O Palmeiras decide seu futuro no Campeonato Paulista neste domingo (23), às 18h30, contra o Mirassol no Estádio José Maria Campos Maia. Com 20 pontos, o Verdão é o terceiro colocado do Grupo D e está a dois pontos da Ponte Preta, vice-líder. O São Bernardo, com 23 pontos, já está classificado devido ao número de vitórias e não pode mais ser alcançado pelos palmeirenses.
Para avançar às quartas de final, o time do técnico Abel Ferreira precisa vencer e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta diante do Red Bull Bragantino, no mesmo horário, no “Moisés Lucarelli”.
Na quinta-feira (20), o Palmeiras bateu o Botafogo-SP por 3 a 1 em casa e teve uma sobrevida no Paulistão.
Para o duelo deste domingo, Abel Ferreira tem um problema na zaga. Com Gustavo Gómez lesionado e Murilo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador só terá à disposição os garotos Naves e Benedetti para a função.
O mais provável é que a dupla comece o jogo como titular, mas o treinador pode optar por colocar Marcos Rocha ou Piquerez para também fazerem as vezes de zagueiro. Ambos já atuaram desta forma.
O time encerra a preparação neste sábado (22), quando Abel definirá os jogadores que irão a campo. A escalação provável tem Weverton, Marcos Rocha, Naves, Benedetti e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Raphael Veiga; Facundo Torres, Estêvão e Flaco López.
VITOR ROQUE
Enquanto isso, o Palmeiras insiste na contratação de Vitor Roque, jovem centroavante de 19 anos. Diante da complexidade da operação, que envolve Betis e Barcelona, este o dono dos direitos econômicos do atleta, uma alternativa considerada viável pelo clube paulista é ter o jogador emprestado até junho para depois comprá-lo.
O Barcelona topa negociar o brasileiro e quer receber 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% dos direitos do jogador. O Palmeiras indicou que concorda com o valor e está disposto a fazer de Vitor Roque o atleta mais caro da história do time alviverde. O problema é que precisa convencer o Betis, que não planeja se desfazer do centroavante agora, embora ele não tenha tido muito espaço nos últimos jogos.
O Betis deseja receber uma compensação financeira e dificulta o acordo. Um caminho seria emprestar Vitor Roque ao Palmeiras até 30 de junho, data em que termina seu contrato de empréstimo com o time espanhol. Depois, com a cláusula de obrigação de compra, o clube paulista compraria o atleta por 27 milhões de euros - 25 milhões de euros para o Barcelona e 2 milhões de euros para o Betis, como uma compensação.