Após perder no meio de semana para o Corinthians, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o Palmeiras encara no domingo (3), às 19h30, o Vitória no Barradão pela 18ª rodada do Brasileirão.
O Verdão é o terceiro colocado na classificação e está na briga pelo título, enquanto o clube baiano é apenas o 15° colocado, com dois pontos de diferença para o Z4.
O técnico Abel Ferreira tem problemas para montar a defesa do Palmeiras. O treinador português não poderá contar com os zagueiros Murilo e Bruno Fuchs, que estão lesionados, além de Bruno Rodrigues e Paulinho. Por outro lado, o meia-atacante Felipe Anderson está recuperado e pode estar à disposição. Pensando no jogo da volta da Copa do Brasil, a tendência é que o treinador escale um time alternativo, com bastante reservas.
O Verdão deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Raphael Veiga; Allan, Felipe Anderson (Sosa) e Flaco López.
Fora de campo, o time encaminha a contração de Khellven. O lateral foi liberado pelo CSKA, da Rússia, para viajar ao Brasil e finalizar os trâmites de sua contratação pelo Verdão.
O jogador e sua família chegam neste fim de semana em São Paulo (SP), e a partir de segunda ele deve realizar exames médicos. Após esta etapa, assina contrato.
O Palmeiras já acertou os termos para a compra do CSKA: cerca de 5 milhões de euros (R$ 32 milhões) fixos, podendo chegar a 6,5 milhões de euros (R$ 41,6 milhões) com bônus, considerados não tão fáceis de serem atingidos.
O jogador já ficou fora da partida de quarta-feira, pela Copa da Rússia, enquanto aguardava as passagens para o Brasil.
Ele fará seu retorno ao futebol nacional depois de dois anos no CSKA.
No Vitória, o técnico Fábio Carille não deve contar com os lesionados Jamerson, Kauan, Neris e Matheuzinho. Já o ex-corintiano Romarinho pode fazer a sua estreia. O time deve ter Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Willian Oliveira e Ronald; Osvaldo (Romarinho), Lucas Braga e Renato Kayzer.