O Palmeiras enfrenta nesta quinta-feira (27) o Boca Juniors pela primeira partida da semifinal da Copa Libertadores. O confronto dos alviverdes contra os argentinos será realizado na Bombonera, às 21h30.
A equipe paulista chegou à Argentina na terça-feira. O técnico Abel Ferreira convocou praticamente todo o elenco para a decisão. Na quarta-feira, a equipe realizou uma atividade no estádio do San Lorenzo, para encerrar os preparativos do jogo.
O atacante Dudu, que se recupera de uma cirurgia no joelho, foi o único que não viajou.
Desde a lesão do camisa 7, o Verdão tem tido dificuldades no ataque, que vem sendo escalado com Mayke na ponta direita, Artur agora na esquerda e Rony centralizado.
A tendência é que Abel Ferreira escale no confronto: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.
Para chegar à semifinal, o Palmeiras passou pelo Atlético-MG, nas oitavas de final, e pelo Deportivo Pereira-COL, nas quartas. Já o Boca Juniors tirou da competição o Nacional-URU, nas oitavas, e o Racing-ARG, nas quartas.
A equipe de Buenos Aires, comandada pelo treinador Jorge Almirón, deve ir a campo com dois centroavantes, Cavani e Benedetto. Zeballos também foi acionado nas atividades, porém, aberto na beirada do campo. Medina, Pol Fernández e Equi formaram o meio-campo em toda a atividade.
Os torcedores do Boca cobram mais ousadia de Almirón, sobretudo no ataque. Mas não gostariam de ver Benedetto aberto em uma das beiradas, algo que já ocorreu e não deu certo. O pedido é para que atue dentro da área. O camisa 9 tem somente um gol na temporada, a exemplo de Cavani. A ideia seria jogar com ambos bem próximos para tentar confundir a defesa palmeirense.
Depois de jogar na Bombonera, o Palmeiras recebe o Boca no Allianz Parque, quinta-feira que vem, também às 21h30.