ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras e Corinthians decidem vaga nas quartas da Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 05 de agosto de 2025 | Atualizado em 05 de agosto de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Palmeiras e Corinthians decidem hoje, às 21h30, qual time passará às quartas de final da Copa do Brasil. O clássico paulista de volta das oitavas acontece no Allianz Parque.

Na partida de ida, o Timão levou a melhor jogando em casa e venceu o rival por 1 a 0, com gol marcado por Memphis Depay. Com isso, poderá jogar por empate para se classificar à próxima fase e eliminar o Verdão, que conta hoje com o apoio da torcida.

De olho no dérbi decisivo desta quarta-feira, o técnico Dorival Júnior poupou a maioria dos titulares no confronto do último domingo, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro. Nomes como Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto entraram apenas no segundo tempo. Com um gol de Carrillo nos acréscimos, o time paulista buscou o empate em 1 a 1.

“Eu manteria as decisões que tivemos, foram as corretas. Isso vocês podem ter certeza. É uma diferença grande o atleta se desgastar em 70, 80 minutos, é muito diferente acontecendo em apenas 45 deles”, disse Dorival Júnior após o empate com o Fortaleza.

Dos jogadores considerados titulares, apenas o zagueiro André Ramalho e o goleiro Hugo Souza iniciaram a partida de domingo, na Neo Química Arena.

O Palmeiras visitou o Vitória no fim de semana e também empatou. O placar final foi 2 a 2 e Abel Ferreira colocou o time reserva, também poupando os principais atletas para o confronto decisivo de hoje.

Bruno Fuchs e Murilo continuaram fora. O primeiro se recupera de um edema na coxa esquerda e realizou trabalhos no campo e parte interna sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. O segundo está em transição física e treinou à parte.

Abel Ferreira ainda aguarda para saber se contará com um dos dois na partida contra o Corinthians. Caso nenhum dos dois esteja apto, Micael deve ser o titular ao lado de Gustavo Gómez.

O árbitro Anderson Daronco vai apitar o Derby, conforme divulgou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caio Max Augusto Vieira é o responsável pelo VAR. A primeira partida do confronto ficou marcada por reclamações do Palmeiras contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio.