ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras encara hoje o Ituano na Arena Barueri pelo Paulistão

Da Redação

| Edição de 07 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 07 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Palmeiras encara hoje o Ituano na Arena Barueri pelo Paulistão

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de ser superado pelo São Paulo na Supercopa do Brasil, o Palmeiras volta o foco para o Campeonato Paulista 2024. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta hoje, às 21 horas, o Ituano na Arena Barueri. 

Com três vitórias e um empate, o Palmeiras lidera o Grupo B da competição estadual com 10 pontos. O Água Santa é o segundo colocado, com sete pontos, enquanto a Ponte Preta é o terceiro com seis. O Guarani fecha a chave com quatro.

O Ituano, por sua vez, tem apenas quatro pontos somados após cinco jogos, mas ocupa vice-liderança do Grupo A, atrás apenas do Santos, que tem 12 pontos. Portuguesa, com três, e Santo André, com dois, completam a chave.

A partida entre Palmeiras e Ituano será realizada na Arena Barueri por conta da indisponibilidade do Allianz Parque. O estádio na capital paulista foi interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta de problemas em um dos compostos da grama sintética.

O Verdão levou a melhor nos últimos seis confrontos que teve diante do Ituano, incluindo a semifinal da edição de 2023 do Campeonato Paulista. Na ocasião, o Palmeiras venceu o duelo por 1 a 0, com gol do zagueiro Murilo. 

DUDU

O atacante Dudu esteve presente no treinamento do Palmeiras de ontem, na Academia de Futebol para dar sequência ao organograma previsto pelo Núcleo de Saúde e Performance para a recuperação no seu joelho direito.

O camisa sete, que ainda não está em transição física, vem fazendo tiros de corrida com velocidade moderada e trabalhos simples com bola. O objetivo é fazer com que o atleta readquira a qualidade do movimento.

Com cinco meses completos da cirurgia no joelho direito, Dudu vai passar a complementar o seu tratamento com atividades no campo. Ele sofreu uma torção em partida com o Vasco em agosto do ano passado e teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco.

O seu retorno vai depender da evolução do tratamento, mas existe uma expectativa de que ele possa reforçar a equipe ao final do Campeonato Paulista.