Universitario e Palmeiras se enfrentam hoje, às 21h30min, pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida ocorre no Monumental de Lima.
O técnico Abel Ferreira relacionou 23 jogadores para o confronto. O treinador do Verdão tem uma série de desfalques para o duelo no Peru.
Bruno Fuchs, em transição após edema na coxa esquerda, segue fora da equipe, assim como Paulinho (cirurgia na perna), Raphael Veiga (dores no púbis) e Bruno Rodrigues (transição).
Outra ausência é o lateral Marcos Rocha. Ele não foi relacionado por opção da comissão técnica, que conta com Giay e o reforço Khellven para o setor.
No momento em que o clube passa por uma reformulação no elenco, o veterano lateral tem contrato até dezembro e futuro incerto, mas a diretoria tomará qualquer decisão sobre os próximos passos em conjunto com o jogador de 36 anos e um dos líderes do elenco.
Por outro lado, Murilo está com o grupo em Lima e pode ser novidade na escalação. O zagueiro se recuperou de lesão na coxa sofrida na Copa do Mundo de Clubes e já ficou no banco de reservas domingo, contra o Ceará. Ele deve ocupar a vaga de Micael, que vinha jogando no time titular.
O Palmeiras realizará uma atividade hoje já na capital peruana, para ajustar os últimos detalhes antes do confronto com o Universitario.
Classificado para o mata-mata com a melhor campanha geral da Libertadores, o Verdão decide uma vaga nas quartas na próxima quinta-feira, no Allianz Parque.
A provável escalação tem: Weverton; Giay, Gustavo Gómez, Murilo (Micael) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque.
Comandado pelo treinador Jorge Fossati, o Universitário se classificou em segundo no grupo B, com 8 pontos, atrás do líder River Plate. Desde a pausa da competição continental em maio, a equipe realizou 10 partidas, todas pelo campeonato peruano. Foram oito vitórias e dois empates.
O time deve entrar em campo com Vargas; Corzo, Riveros e Benedetto; Polo, Pérez, Ureña, Concha e Carabalí; Valera e Rivera.