O Palmeiras faz hoje uma partida decisiva contra o Botafogo-SP, às 19h30, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
O Verdão está em terceiro lugar do Grupo D, a dois pontos da Ponte Preta. Para sonhar com a classificação, o time do técnico Abel Ferreira precisa vencer seus dois jogos finais - contra Botafogo-SP e Mirassol - e torcer para que a “Macaca” perca ou empate um dos seus, contra São Paulo e Novorizontino.
Apesar do cenário difícil, o Palmeiras ainda pode, matematicamente, ultrapassar o líder do grupo São Bernardo. Para isso, o time adversário precisaria perder suas duas partidas contra Portuguesa e São Paulo.
De olho no duelo decisivo, o Verdão treinou ontem na Academia de Futebol. O elenco fez um trabalho posicional com opções de movimentações e jogadas, além de um jogo de 11 contra 11 em campo reduzido. Hoje, no dia do jogo, como de praxe, Abel ainda deve fazer um último trabalho mais curto antes do jogo.
Duas mudanças são certas, já que Gustavo Gómez e Maurício estão lesionados. O primeiro com lesão na coxa e o segundo cirurgia no ombro.
O zagueiro deve ser substituído por Naves, enquanto o meia-atacante, artilheiro do time com cinco gols no ano, deve ser substituído por Estêvão, que formará o ataque com Facundo Torres e Flaco López.
Estêvão começou no banco nas últimas duas partidas por conta de uma amigdalite, mas substituiu Maurício aos dois minutos de jogo contra o São Paulo e tem treinado com o grupo titular.
Dessa forma, a provável escalação do Palmeiras conta com Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos e Veiga; Estêvão, Facundo Torres e Flaco López.
Já o Botafogo-SP não contará com o meia argentino Leandro Maciel no confronto. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo sofrido contra a Ponte Preta e não enfrenta o Palmeiras. Por outro lado, o Tricolor tem a volta do atacante Silvinho que, segundo o clube, foi poupado contra a Ponte Preta por conta do desgaste físico.
A base do time deve ser a mesma que o técnico Márcio Zanardi vem usando desde o segundo tempo contra a Portuguesa, com três zagueiros.