ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras pode ter mudanças no time diante da Portuguesa

Da Redação

| Edição de 27 de fevereiro de 2024 | Atualizado em 27 de fevereiro de 2024
Imagem descritiva da notícia Palmeiras pode ter mudanças
no time diante da Portuguesa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Palmeiras pode ter mudanças na escalação na partida de hoje, às 19h30, contra a Portuguesa, no Canindé. A partida é válida ainda pela 5ª rodada do Campeonato Paulista.

Líder no Grupo B com 21 pontos, o Verdão está classificado de forma antecipada às quartas de final e, por isso, há uma expectativa de utilização de atletas pouco vistos ainda neste início de ano, até por causa da necessidade de administrar o desgaste da equipe.

O lateral-direito Mayke ainda segue como desfalque e deu sequência ao processo de transição física em recuperação de uma lesão na coxa. Ele participou do aquecimento com o grupo e depois fez atividades separado no gramado. 

A última escalação utilizada por Abel Ferreira, na vitória sobre o Mirassol, contou com Weverton; Rocha, Murilo, Luan e Piquerez; Richard Ríos, Aníbal Moreno, Zé Rafael e Veiga; Endrick e Flaco. O camisa 9 está pendurado com dois cartões amarelos e pode ser poupado devido ao clássico de domingo, contra o São Paulo.

Em caso de uma escalação reserva, poupando mais atletas para o clássico, uma escalação possível conta com Weverton; Garcia, Naves, Luan e Vanderlan; Fabinho, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Caio Paulista (Lázaro), Breno Lopes e Rony.

DEFESA DE ABEL

O Palmeiras repudiou ontem, em nota oficial, as declarações do ex-presidente do Corinthians, Mário Gobbi, contra o treinador Abel Ferreira

Ao podcast “Tomando uma com...”, o ex-dirigente deu sua opinião sobre o que pensa do técnico português. 

‘Aí vem um português aqui e manda no árbitro, agride o jogador do São Paulo, ofende o árbitro, c.. na cabeça da Federação e da CBF. E todo mundo baba ovo para ele. Ele é competente, mas calma, aqui tem uma cultura, tem futebol”m afirmou Gobbi.

Na nota,o Palmeiras classificou as declarações como “xenofóbicas”. “No Palmeiras desde 2020, Abel nunca agrediu qualquer outro profissional e sempre se empenhou em contribuir com o futebol brasileiro, valorizando as nossas virtudes e propondo as melhorias indispensáveis para crescermos”, disse o clube.