ESPORTE

min de leitura - #

Palmeiras visita o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Da Redação

| Edição de 22 de maio de 2024 | Atualizado em 22 de maio de 2024
Imagem descritiva da notícia Palmeiras visita o Botafogo-SP pela Copa do Brasil

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Com muito trabalho e bastante disposição, o Palmeiras encerrou ontem a sua preparação para o confronto com o Botafogo-SP, que vale vaga na Copa do Brasil. No treinamento, o técnico Abel Ferreira comandou várias situações de jogo para o elenco.

Além de aprimorar as transições da defesa para o ataque, e fazer ajustes na movimentação do time, o treinador português deu ênfase também ao treino de finalizações. A atividade foi encerrada com um trabalho recreativo.

Presente na vitória de 2 a 1 sobre o rival de Ribeirão Preto, pelo duelo de ida da terceira fase da competição, o meia Lázaro disse o que o Palmeiras deve fazer para obter a classificação.

“Impor a qualidade de jogo. Vai ser um compromisso muito difícil, mas o Palmeiras tem de mostrar a sua força. Será uma partida muito importante e nós sabemos disso”, comentou Lázaro que elogiou o tempo de treinamento que o time teve com a paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das enchentes que afetaram o Estado do Rio Grande do Sul.

“Tivemos mais tempo para treinar e isso, querendo ou não, isso nos ajuda para chegarmos mais preparados para a partida. Entrar com mais energia. Esperamos sair com a vitória”, completou o atleta.

A partida diante do Botafogo-SP está marcada para esta quinta-feira, às 19h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Após largar na frente com o triunfo de 2 a 1 no Allianz, o Palmeiras se garante às oitavas de final da Copa do Brasil com um empate.

São Paulo também joga

Outro grande paulista a entrar em campo pela Copa do Brasil é o atual campeão São Paulo. O time de Luis Zubeldía deve enfrentar o Águia de Marabá com a equipe titular. No jogo da ida, os tricolores venceram 3 a 1 fora de casa e jogam hoje, às 21h30, no Morumbis, com a vantagem no placar - o São Paulo pode empatar ou até perder por um gol de diferença.

Ontem, a comissão técnica dividiu o elenco entre três times de 11 atletas - alguns jovens das categorias de base foram chamados para completar a atividade. Em um dos gramados, houve um exercício de 11 contra 11. Ao lado, um trabalho tático posicional. Houve também bolas paradas.