ESPORTE

min de leitura - #

Pressionado, São Paulo enfrenta o ameaçado Inter na Vila Belmiro

Da Redação

| Edição de 02 de dezembro de 2025 | Atualizado em 02 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Depois de levar 6 a 0 do Fluminense na última rodada, o São Paulo encara hoje, às 20 horas, o Internacional na Vila Belmiro para tentar fechar a temporada com dignidade. A situação do adversário pode ser considerada até pior. O time gaúcho chega pressionado na zona de rebaixamento da competição, também depois de sofrer um goleada, no caso, 5 a 1 para o Vasco em São Januário. 

Com apenas duas partidas restantes na temporada - o time pega o Vitória fora de casa no domingo-,  Hernán Crespo sofre com desfalques para escalar a equipe desde que chegou ao clube em julho. Desde então, o treinador ainda não conseguiu repetir uma mesma escalação em jogos consecutivos.

Entre Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores (um total de 30 partidas) o argentino tem enfrentado dificuldades para encontrar uma formação considerada ideal. A principal razão está nos constantes desfalques, provocados por lesões, suspensões ou convocações.

Na rodada mais recente, por exemplo, na goleada sofrida por 6 a 0 para o Fluminense, o argentino teve 15 ausências para montar o time. 

Diante do Internacional, hoje, o cenário será melhor para o comandante tricolor. Crespo terá à disposição o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino, que retornam de suspensão. Além deles, os atacantes Luciano e Ferreirinha, recuperados de lesões, treinaram com o elenco e também podem reforçar da equipe.

Sendo assim, uma provável escalação do São Paulo para o duelo de hoje tem: Rafael; Tolói, Alan Franco e Ferraresi; Maik, Marcos Antônio, Pablo Maia, Bobadilla e Patryck; Ferreirinha e Luciano. 

Já o Internacional vive um drama. A goleada por 5 a 1 para o Vasco empurrou o Internacional para a zona de rebaixamento, deixando o time na 17ª posição. 

O cenário é ainda mais preocupante quando se observa o desempenho do returno: em 17 partidas, o Inter somou apenas 17 pontos, com quatro vitórias, cinco empates e oito derrotas. A esperança do torcedor fica por conta da volta do técnico Abel Braga, que aceitou o chamado da direção para tentar “salvar” o Inter do rebaixamento.