O Athletico Paranaense já iniciou o planejamento para os próximos anos e definiu como prioridade a manutenção do técnico Odair Hellmann. Com vínculo válido apenas até abril de 2026, a diretoria rubro-negra trabalha para estender o contrato do treinador, mas aguarda o encerramento da temporada para formalizar a proposta.
O foco imediato do clube está voltado para a rodada final da Série B. O confronto decisivo contra o América-MG acontece neste domingo (23), às 16h30, na Arena da Baixada. A partida não apenas define o futuro esportivo do Furacão para 2026, mas também deve selar a continuidade do trabalho da atual comissão técnica.
A tendência é que a renovação seja firmada até dezembro de 2026 ou, caso as conversas avancem positivamente, até dezembro de 2027. A diretoria deve apresentar os termos oficiais logo após o compromisso deste fim de semana.
Prestes a completar 200 dias no comando da equipe, Odair Hellmann já manifestou publicamente o interesse em permanecer em Curitiba, desde que o novo acordo contemple um projeto de longo prazo.
“Se eu fosse diretor do Athletico, renovaria meu contrato por mais dois anos”, afirmou o treinador após o empate no clássico Atletiba (33ª rodada), indicando o desejo de um vínculo mais extenso.