Atlético Mineiro e Santos duelam neste domingo (14), às 16 horas, na Arena MRV, em Belo Horizonte, para fugir das últimas posições do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação.
Em 14º lugar, com 24 pontos, o Atlético Mineiro busca reação na competição. O time vem de três derrotas consecutivas e ainda carrega o peso da eliminação para o rival Cruzeiro na Copa do Brasil no meio da semana. A esperança de virada está no banco de reservas e é um velho conhecido do adversário deste domingo: Jorge Sampaoli. De volta ao clube, o argentino fará neste domingo sua primeira partida pelo Brasileirão.
Na sua estreia com derrota para o Cruzeiro, o treinador já promoveu mudanças no time e deve mexer novamente. Reinier pode ganhar a vaga de Igor Gomes, e Natanael deve reassumir a lateral direita.
O atacante Hulk elogiou o trabalho inicial do novo treinador, mas evitou projetar avanços na qualidade de jogo da equipe. “Estamos muito bem treinados. O time sabe o que tem que fazer. É colocar em prática e ter a confiança que vai dar certo. Foi o primeiro jogo do Sampaoli, temos que dar tempo para ele”, disse o atacante.
Hulk evitou colocar um prazo para o Alvinegro encaixar a forma de jogar de Sampaoli, mas rasgou elogios ao treinador. “Não sei te responder (sobre prazo). A gente treina, tenta implementar no jogo. Temos que ter convicção no trabalho. É um cara que entende muito de bola. Todos os trabalhos que ele faz, no dia a dia, é pensando no jogo”, disse o atacante, que deve estar em campo no domingo.
A provável escalação do time mineiro tem Everson; Natanael (Gabriel Menino), Lyanco, Junior Santos e Guilherme Arana; Alexsander, Fausto Vera (Alan Franco), Reinier e Gustavo Scarpa; Cuello e Hulk.
Em 16º,com 22 pontos, o Santos também passa por turbulências. O Peixe só não entrou na zona de rebaixamento por critérios de desempate. O técnico Juan Pablo Vojvoda, recém-chegado, tenta sua primeira vitória à frente da equipe após estrear com empate sem gols diante do Fluminense.
Para o jogo deste domingo, a expectativa é por novidades no time. O zagueiro Adonis Frías, recém-contratado junto ao León, treinou como titular e pode estrear.
O atacante Lautaro Díaz, que também acabou de chegar, também deve começar entre os titulares. O argentino de 27 anos deve formar uma dupla de ataque com Guilherme. Outra mudança pode ser a entrada de Victor Hugo, que também chegou nesta janela de transferências, com Caballero indo para o banco de reservas.
Neymar, mesmo crítico ao gramado sintético da Arena MRV, está confirmado. A provável escalação do Santos tem Gabriel Brazão; Mayke, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; Tomás Rincón (João Schmidt), Zé Rafael (Gabriel Bontempo) e Neymar; Victor Hugo (Caballero), Guilherme e Lautaro Díaz(Tiquinho Soares).
O treino do Peixe de sexta-feira (12) foi marcado visita do ex-atacante Borges. O ex-jogador atuou pelo clube entre 2011 e 2012, tendo conquistado um Campeonato Paulista de 2012, além de ter sido o artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2011, com 23 gols.
Borges fez parte do gol antológico de Neymar contra o Flamengo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão de 2011, que rendeu o Prêmio Puskas ao então camisa 11 do Peixe. É o ex-atacante que tabela com craque no início da jogada.