O Santos tem um grande desafio neste domingo (24), a partir das 16 horas, para se reerguer no Campeonato Brasileiro. A equipe vai a Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova, em um confronto que será o primeiro do Peixe após a histórica goleada de 6 a 0 para o Vasco, no último fim de semana. A derrota, a pior do clube no século 21, deixou o time em uma crise profunda e culminou com a demissão do técnico Cléber Xavier.
A goleada no Morumbis, que expôs uma fragilidade defensiva e a falta de organização em campo, chocou a torcida e resultou na saída imediata do treinador. A diretoria contatou o Juan Pablo Vojvoda, que deve estrear no comando santista apenas no duelo contra o Fortaleza. Contra o Bahia, o auxiliar técnico Matheus Bachi assumirá o comando de forma interina.
Do outro lado, o Bahia chega ao confronto com a moral elevada. A equipe baiana, que faz uma boa campanha sob o comando de Rogério Ceni, vem de uma vitória importante sobre o Corinthians na rodada passada.
O jogo na Arena Fonte Nova é crucial para o Santos. A equipe precisa de uma vitória para começar a sua recuperação, afastar o fantasma da goleada e tentar resgatar a confiança do elenco.
O zagueiro João Basso e o volante Willian Arão são dúvidas no Santos. A dupla segue, desde a última semana, em trabalho de transição para o gramado. O zagueiro tem uma chance maior de retornar. Basso sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na partida contra o Juventude.
O único desfalque certo para esse confronto é o meia-atacante Neymar. O capitão santista recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vasco e cumprirá suspensão. Um provável Santos é formado por: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão (João Basso), Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme (Caballero), Barreal e Tiquinho Soares.
NOVO TÉCNICO
A direção do Santos oficializou nesta sexta-feira (22) a contratação do técnico Juan Pablo Vojvoda. A negociação avançou rapidamente ao longo da semana após o Santos descartar o retorno de outro argentino, Jorge Sampaoli. Vojvoda aceitou a proposta santista ainda na quinta e assinou o contrato nesta sexta.
Com o argentino, a comissão técnica do Santos será ampliada. Os auxiliares Nahuel Martinez e Gáston Liendo, o preparador físico Luis Azpiazu, o preparador de goleiros Santiago Piccinini e o psicólogo Christian Rodrigues vão se juntar ao grupo que estava no clube desde a chegada de Cléber Xavier.