ESPORTE

min de leitura - #

São Paulo busca reação contra a sensação Mirassol

Da Redação

| Edição de 17 de outubro de 2025 | Atualizado em 17 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Mirassol e São Paulo se enfrentam neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem momentos distintos na competição.

Em quarto lugar, com 49 pontos, o time do interior de São Paulo vive grande fase. A equipe vem de uma vitória consistente contra o Internacional por 3 a 1 em casa e busca nova vitória para manter vivo o sonho de vaga direta na Libertadores.

Destaque do Mirassol em 2025, o lateral-esquerdo Reinaldo vive a temporada mais artilheira de sua carreira: são 11 gols - além de seis assistências - em 38 jogos, números que o tornaram um verdadeiro pilar do time amarelo e verde, sensação do Brasileirão.

O jogador já sonha com uma oportunidade na seleção brasileira. “Por que não? Como todo atleta de futebol da elite, eu mantenho meu sonho, mas sei também como é difícil chegar, ainda mais atuando num time de menor expressão”, disse.

Já o São Paulo vem de duas derrotas consecutivas. Na quinta-feira (16), o time de Hernán Crespo foi derrotado por 2 a 0 para o Grêmio em Porto Alegre. Antes, havia sofrido uma virada por 3 a 2 emblemática do Palmeiras.

Para o jogo deste domingo, o São Paulo deve contar com o retorno do volante Bobadilla, que foi desfalque na última partida em razão dos amistosos que disputou pela seleção paraguaia contra Japão e Coreia do Sul durante a Data Fifa.

Pablo Maia, que desfalcou o Tricolor por suspensão, treinou em campo e também estará à disposição de Hernán Crespo. Por outro lado, o time perdeu o lateral-esquerdo Wendell, que pode não jogar mais pelo São Paulo nesta temporada. Substituído com apenas dez minutos de jogo na derrota por 2 a 0 contra o Grêmio, na noite desta quinta-feira, ele retornou a São Paulo com bota imobilizadora e foi submetido a exame de ressonância magnética, que diagnosticou uma ruptura parcial da fáscia plantar do pé esquerdo.

O jogador iniciou o processo de recuperação no Reffis Plus. Os problemas do time não param por aí. Oscar, Cédric, Luan, Calleri, Ryan e André Silva seguem no departamento médico.