O Morumbis será o palco de um confronto decisivo neste domingo (14), às 17h30, entre São Paulo e Botafogo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a reta final do torneio se aproximando, o time de Hernán Crespo sabe da importância de somar os três pontos em casa para manter o ritmo e subir na tabela, enquanto o adversário, que também precisa pontuar, promete dificultar a vida do Tricolor.
A lista de desfalques por lesão, no entanto, é motivo de preocupação no São Paulo. O meia Oscar, que sofreu fraturas em vértebras lombares há sete semanas, está em fase final de recuperação e foi liberado para iniciar a transição com a preparação física. O camisa 8 realizou exercícios com bola e até finalizações, o que anima a comissão técnica e a torcida. No entanto, o departamento médico continua cheio. Os atacantes Lucas (artroscopia no joelho direito) e André Silva (lesão no ligamento cruzado do joelho direito) seguem em recuperação, assim como Ryan, Calleri, Hugo e o volante Luiz Gustavo.
Além deles, o volante Bobadilla e o atacante Luciano estão fora por suspensão. Por outro lado, o zagueiro Rafael Tolói treinou bem durante a semana e pode fazer a sua estreia.
Uma possível escalação, portanto, deve contar com Rafael, Rafael Tolói, Alan Franco e Sabino (Ferraresi); Cédric Soares, Alisson, Pablo Maia (Marcos Antônio), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Rigoni (Dinenno ou Tapia).
O Tricolor é o sétimo colocado e tem 32 pontos somados. A última partida disputada foi antes da Data Fifa, quando a equipe de Crespo foi derrotada para o Cruzeiro no Mineirão.
Último dos três reforços do São Paulo nesta janela de transferências a ser apresentado, o atacante Emiliano Rigoni mostrou euforia em sua apresentação. Aos 32 anos, o argentino revelou que sempre trabalhou para defender o clube novamente e que recebeu muito apoio de James Rodríguez e de Calleri para acertar esta volta.
Rigoni recebeu a camisa 77 das mãos do presidente Julio Casares. Vai vestir o mesmo número da primeira passagem, entre 2021 e 22, que definiu como a melhor de sua carreira - foram 13 gols e nove assistências em 70 partidas pelo clube.
Já o Botafogo vem de eliminação para o Vasco pela Copa do Brasil. No Brasileirão, começa a rodada na quinta colocação, com 35 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Mirassol, que tem a mesma pontuação e vai enfrentar o Grêmio neste sábado, às 16h.