ESPORTE

min de leitura - #

São Paulo e Grêmio duelam pela segunda vitória no Brasileirão

Da Redação

| Edição de 10 de fevereiro de 2026 | Atualizado em 10 de fevereiro de 2026

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

 O São Paulo recebe o Grêmio nesta quarta-feira (11), às 21h30, no Morumbis. As equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e buscam a segunda vitória na competição.

O tricolor paulista não perde há quatro partidas, e busca superar marca de seis jogos invictos que ocorreu pela última vez no início da segunda passagem do treinador Hernán Crespo pelo time em julho de 2025. 

Após a virada contra o Primavera, o técnico Hernán Crespo valorizou  a boa fase do time e negou que declaração sobre buscar os 45 pontos tenha sido uma desculpa. 

 “Quando o resultado é positivo, tudo que falamos temos razão. Quando é derrota, vira desculpa. Temos um elenco curto”, enfatizou o treinador.

O retrospecto do confronto tricolor no Morumbis é positivo para o São Paulo, que não perde para o time gaúcho em casa desde 2013. 

Do outro lado, a situação é parecida. Ocupando a nona colocação no Brasileirão, o Grêmio já está na semifinal do Campeonato Gaúcho, após vencer o Novo Hamburgo no último sábado (7). 

Além disso, a equipe gaúcha não sabe o que é perder há três partidas, somando duas vitórias e um empate contra Novo Hamburgo, Botafogo e Juventude.

Mesmo com o retrospecto positivo para o rival,o Grêmio busca quebrar o tabu e emplacar a vitória no Brasileirão. 

Para a partida, o técnico Luís Castro deve contar com o retorno de um jogador que ficou fora da vitória sobre o Novo Hamburgo.

Ainda sem definir o titular da lateral direita, o treinador português poderá ter à disposição João Pedro, recuperado de uma pancada sofrida na última rodada do Brasileirão.

Com isso, o técnico Luís Castro deve entrar em campo com Weverton; João Pedro (Marcos Rocha), Balbuena, Wagner Leonardo, Marlon; Arthur, Noriega, Willian (Edenilson); Amuzu, Tetê e Carlos Vinícius.

Já o São Paulo de Hernán Crespo  deve ser escalado com Rafael; Ferraresi, Sabino, Arboleda; Maik, Bobadilla, Danielzinho, Marcos Antonio, Enzo Díaz (Wendell); Lucas e Luciano (Calleri).