Após apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Palmeiras entrará em campo às 19h30 desta quarta-feira, no Morumbi, para jogar o primeiro de dois clássicos com o São Paulo na Copa do Brasil.
Nas oitavas de final da competição, a equipe alviverde passou pelo Fortaleza. No primeiro jogo, em casa, venceu por 3 a 0. Na volta, foi derrotada, mas apenas por 1 a 0 e avançou sem muitos sustos para as quartas. Já o Tricolor Paulista foi no sufoco. Após ganhar do Sport fora de casa por 2 a 0, foi derrotado pelo placar de 3 a 1 no Morumbi e conseguiu a classificação nos pênaltis.
O time do Palmeiras não terá mais uma vez o técnino Abel Ferreira, suspenso. O auxiliar João Martins será o comandante do Verdão à beira do campo nesta quarta. A equipe titular deve ter Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan (Murilo) e Piquerez; Richard Ríos (Luan), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luís Guilherme (Breno Lopes), Dudu e Rony (Endrick).
Zé Rafael, Jailson, Artur e Rony são dúvidas. O camisa 10 deixou o campo com desconforto no tornozelo e ainda está com inchaço no local. A tendência é de que não atue no clássico, mas depende de como evoluir até o jogo.
No lado do São Paulo, Calleri será o principal desfalque. Com dores nas costas, o jogador ficou em tratamento na segunda-feira, e a comissão técnica tricolor vê como improvável a recuperação para o meio de semana.
Além do atacante, Dorival Junior não poderá contar com Beraldo, que se lesionou na semana passada, também não está recuperado. O time deve começar com Rafael; Rafinha, Alan Franco, Arboleda e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Alisson (Wellington Rato ou Rodriguinho) e Rodrigo Nestor; Luciano e Juan (David).
Será o terceiro confronto entre Palmeiras e São Paulo na temporada. Os times empataram sem gols no clássico pelo Campeonato Paulista e o Verdão venceu o duelo válido pelo primeiro turno do Brasileirão.
TIMÃO PEGA O AMÉRICA
O Corinthians também entra em campo hoje pela Copa do Brasil. Os alvinegros enfrentam o América-MG, às 21h30, no Estádio do Independência, em Minas Gerais. Renato Augusto viajou com o time e deve ficar no banco.