ESPORTE

min de leitura - #

São Paulo faz confronto direto contra o Bahia pelo Brasileirão

Da Redação

| Edição de 04 de novembro de 2024 | Atualizado em 04 de novembro de 2024

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O São Paulo treinou pela manhã no CT da Barra Funda e viajou na tarde de ontem para Salvador, onde enfrenta o Bahia às 21h30 desta terça-feira (05), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.

Após o aquecimento, o técnico Luis Zubeldía separou um grupo de jogadores para um trabalho tático posicional com um complemento de bolas paradas. Deste grupo devem sair os titulares para o duelo no Nordeste.

No gramado ao lado, sob o comando dos auxiliares, o restante do plantel fez um trabalho em espaço reduzido e um exercício de posse de bola. No fim do treino, alguns atletas ainda ensaiaram finalizações.

A delegação deixou o CT logo após o treinamento rumo ao Aeroporto de Guarulhos. O volante Bobadilla, recuperado de dores no adutor direito, é a novidade entre os relacionados.

O lateral-esquerdo Welington sentiu dores na região posterior da coxa esquerda e, com um edema no local, permanecerá em São Paulo para recuperação.

Os demais atletas que não viajaram treinarão na capital paulista na terça-feira (05). Entre eles estão Alisson e Patryck, liberados nos últimos dias para as atividades com bola sem restrições.

O meio-campista Michel Araujo iniciou a etapa de transição com a preparação física após se recuperar de lesão no ligamento colateral medial no joelho esquerdo e também trabalhará no CT, assim como o volante Pablo Maia, que se recupera de cirurgia na coxa esquerda e segue sob os cuidados dos fisioterapeutas.

Com essas duas novidades, o São Paulo deve enfrentar o Bahia com: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri.

Uma escalação provável do Bahia tem: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Everton Ribeiro e Cauly; Luciano Rodríguez (Ademir) e Everaldo.

A partida de hoje é um confronto direto. Isso porque os times brigam por uma vaga na Copa Libertadores de 2024. O Tricolor tem 51 pontos e é o sexto colocado, enquanto o Bahia está na sétima posição e tem 46 pontos.