O São Paulo faz o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR hoje, às 19h30, no Morumbis.
O técnico Hernán Crespo aproveitou o treino de ontem para ajustar questões táticas da equipe e aprimorar jogadas de bola parada defensivas e ofensivas.
Para o duelo com os paranaenses, o São Paulo deverá ter algumas mudanças em relação ao que vem sendo escalado no Brasileirão. O objetivo do comandante é preservar as condições físicas dos atletas.
Alan Franco e Ferreira, que levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense, estão suspensos para a partida contra o Internacional, no próximo domingo, pelo Brasileirão. Por isso, devem iniciar o jogo hoje.
A situação de Alan Franco é ainda mais provável, já que Ferraresi está suspenso da partida contra o Athletico-PR, pois levou cartão vermelho na última partida do clube na Copa do Brasil, no Recife, contra o Náutico. Assim, o São Paulo só tem outros dois zagueiros à disposição além de Alan: Arboleda e Sabino.
Cédric Soares foi utilizado em todas as partidas sob o comando de Hernán Crespo até o momento. Com o retorno de Maik de lesão, o jovem jogador pode ganhar uma oportunidade, tendo em vista o grande desgaste do experiente lateral português.
Wendell e André Silva começaram no banco contra o Fluminense e podem retornar ao time titular.
Uma provável escalação do São Paulo tem Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino , Cédric Soares (Maik), Bobadilla (Pablo,Maia), Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Wendell; Luciano (Ferreira) e André Silva.
No Athletico, o técnico Odair Hellmann tem desfalques no sistema defensivo: o zagueiro Aguirre será preservado por incômodo na sola do pé e o lateral-esquerdo Léo Derik por conta de desgaste muscular.
Além da dupla, o lateral-esquerdo Esquivel se recupera de dores no joelho e ainda é baixa. O lateral-direito Madson, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando continuam entregues ao departamento médico.
A provável escalação tem Santos; Kauã Moraes, Belezi, Habraão, Léo e Fernando; Felipinho, Patrick (Giuliano) e Zapelli; Mendoza e Viveros (Alan Kardec).