O São Paulo enfrenta o Primavera neste sábado (7) no Morumbis. O jogo válido pela penúltima rodada do Paulistão acontece a partir das 20h30.
São Paulo e Primavera iniciaram a sétima rodada do Campeonato Paulista fora da zona de classificação para o mata-mata.
Os times têm campanhas idênticas com duas vitórias, um empate e três derrotas no campeonato.
O Tricolor ocupa a 11ª posição, enquanto a equipe de Indaiatuba aparece em 10º lugar. Ambos somam sete pontos na tabela.
O São Paulo chega embalado e mantém a busca por uma vaga nas quartas de final. A equipe não perde há três partidas, período em que acumulou duas vitórias e um empate, incluindo confrontos diante de Flamengo e Santos (duas vezes).O time busca entrar na zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Para o jogo, o técnico Hernán Crespo contará com o recém-contratado Lucas Ramon, novo reforço à disposição da equipe.
Já o Primavera vive um momento de oscilação. Nos últimos três compromissos, o time teve uma vitória e duas derrotas, a mais recente delas de virada para a Portuguesa, por 2 a 1, em casa
O confronto terá um caráter histórico: será o primeiro duelo oficial entre São Paulo e Primavera. Fundado em 1927, o clube de Indaiatuba disputa pela primeira vez a elite do Campeonato Paulista e fará sua estreia diante de um dos principais clubes do futebol brasileiro.
O Tricolor ainda não pode contar com Ryan Francisco e André Silva.
O atacante Luciano, que sentiu dores na região posterior da coxa direita na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está com sobrecarga muscular. A tendência é que ele seja preservado, mesmo se tiver condições de jogar.
O técnico Hernán Crespo deve jogar com Rafael, Alan Franco, Arboleda, Sabino, Maik, Marcos Antônio, Danielzinho, Enzo Díaz, Lucas, Calleri e Tapia.
No Primavera, o cenário é mais tranquilo. A única dúvida é o volante Yuri Lima, contratado nesta temporada e que ainda passa por recondicionamento físico. Rafael Marques entra com força total e busca fazer bonito na elite do futebol paulista.
A escalação deve contar com Victor Hugo, Kevin, Afonso, Ligger, Thales Oleques, Júnior Caiçara, Luan Martins, Weliton, Matheus Anjos, Paulo Baya, e Gabriel Poveda. O jogo ainda traz para os times uma esperança de entrar na zona de classificação para a próxima fase do campeonato.