A seleção brasileira vai enfrentar hoje, às 21h45, o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo será na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia. O treinador Dorival Junior viu as críticas voltarem após o empate por 1 a 1 com a Venezuela, na quinta-feira. Na visão do treinador, as cobranças passaram do ponto e ele usou sua coletiva realizada ontem como uma maneira de se defender e exaltar a equipe nacional. Na visão do comandante, a evolução é gigante e, com paciência, o povo voltará a ter orgulho.
“A expectativa era de que os resultados já fossem melhores, mas acredito em processo e esses sendo respeitados, ali na frente teremos equipe equilibrada, segura, confiante e vamos chegar onde se espera”, afirmou o treinador.
O treinador ainda não completou um ano de seleção. Mas vem sendo bastante cobrado. Em um “discurso” pedindo confiança - garantiu que não é choro - ele clamou por um voto de confiança e voltou a falar em resposta na Copa do Mundo de 2026. “De um modo geral, não é um trabalho simples, até pelo que propusemos no início, de montagem de um grupo, com alguns remanescentes da Copa do Mundo que tinham atuado pouco e tendo uma geração que acabou. Perdemos uns jogadores muito importantes”, ressaltou, antes de uma análise geral para se defender.