ESPORTE

min de leitura - #

Sob o comando de Diniz, seleção estreia nas Eliminatórias da Copa

Da Redação

| Edição de 06 de setembro de 2023 | Atualizado em 06 de setembro de 2023
Imagem descritiva da notícia Sob o comando de Diniz, seleção estreia nas Eliminatórias da Copa

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Pela primeira vez sob comando do treinador Fernando Diniz, a seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira (8) a Bolívia, às 21h45, pela estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo acontece no Estádio Mangueirão, em Belém.

Durante treino de ontem, Neymar deu um susto na comissão técnica. Ele caiu, se queixou de dores e deixou o campo para atendimento médico. Ao tirar o curativo, o atacante parecia ter um corte na região do punho. A proteção foi refeita e, na sequência, o atacante voltou para o treino e trabalhou sem restrições.

O novo atacante do Al-Hilal não disputa uma partida oficial pelo Brasil desde a eliminação contra a Croácia, nos pênaltis, pelas quartas da Copa do Mundo. O astro de 31 anos está a um gol de superar Pelé como o maior artilheiro da seleção brasileira. Ao marcar contra a Croácia nas quartas de final da Mundial do Catar, o atacante chegou a 77 gols com a camisa verde-amarela, mesmo número alcançado pelo Rei do Futebol.

Todos os atletas já estão em Belém. Gabriel Jesus foi o último a completar a delegação. Ele substitui o atacante Antony, que foi cortado da convocação após a divulgação de mensagens com ameaças do atleta do Manchester United à ex-namorada Gabriela Cavallin, que o acusa de agressões físicas.

Uma provável escalação para enfrentar a Bolívia tem: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Caio Henrique; Casemiro, Bruno Guimarães e Joelinton; Rodrygo, Richarlison e Neymar (Gabriel Jesus).

Já a equipe comandada pelo Gustavo Costas deve iniciar com: Viscarra; Quinteros, Jusino e Suárez Justiniano; Medina, Ursino, Fernández, Villamil e Chávez; Arrascaita e Marcelo Moreno.

Na próxima terça, dia 12, o adversário será o Peru no Estádio Nacional. Com 48 seleções no Mundial, as eliminatórias sul-americanas garantem seis vagas diretas e uma na repescagem.

A primeira partida da competição será entre Paraguai e Peru nesta quinta-feira (7), às 21h45, na Ciudad del Este.