ESPORTE

min de leitura - #

Timão joga por empate na Copa do Brasil contra o Novorizontino

Da Redação

| Edição de 20 de maio de 2025 | Atualizado em 20 de maio de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O Corinthians está pronto para duelar por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 21h30 desta quarta-feira (21), na Neo Química Arena, o Timão recebe o Grêmio Novorizontino pela partida de volta da terceira fase da competição. O duelo será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.

A equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior concluiu a preparação para o jogo na manhã desta terça-feira (20), no CT Dr. Joaquim Grava. Após um vídeo com instruções táticas e uma ativação na academia, o elenco foi ao gramado para um exercício tático. Jogadas de bola parada ofensivas e defensivas também foram trabalhadas.

Por ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Novo Horizonte, o Timão pode até empatar que avança para as oitavas de final. Caso perca por um gol de diferença, a vaga será decidida nos pênaltis. Autor do gol da vitória fora de casa, o atacante Héctor Hernández quer que Timão não sofra riscos e garanta a classificação com mais uma vitória.

“Para mim, pessoalmente, foi muito importante, porque me ajudou a ter confiança, que eu vinha de um tempo sem jogar. Foi uma partida que estive bem, uma sensação boa. Tivemos a oportunidade de ganhar, não sofremos gols e levamos a vitória de lá. Agora, aqui em casa, temos que ‘matar’ o jogo desde o início. Temos que ser competitivos. Não vai ser fácil. Eles são uma equipe forte e nós temos que começar o jogo bem agressivos e convencidos de ganhar”, disse o espanhol, que tem dois gols com a camisa do Timão e busca seu primeiro diante da Fiel.

“Tenho muita vontade de fazer meu primeiro gol na Neo Química Arena, com a torcida, com toda a gente. Tenho certeza de que, cedo ou tarde, chegará”, compartilhou.

Dorival Júnior deve mandar a campo um time modificado, em meio a mexidas e problemas físicos no elenco. O provável Corinthians tem: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho (João Pedro), Cacá e Angileri; Maycon; Carrillo, Bidon, Martínez e Coronado; Héctor Hernández (Yuri Alberto).

Vale destacar que desde segunda-feira Rodrigo Garro, que trata uma tendinopatia patelar no joelho direito, está participando das atividades de transição física no campo, realizando parte da programação junto aos companheiros. No entanto, o meia argentino não deve ser relacionado à partida.