ESPORTE

min de leitura - #

Vasco e São Paulo duelam em São Januário de olho na Libertadores

Da Redação

| Edição de 31 de outubro de 2025 | Atualizado em 31 de outubro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

Vasco e São Paulo duelam neste domingo (2), em São Januário, às 20h30, em busca de uma arrancada na reta final do Brasileirão para “beliscar” uma vaga na Libertadores. O confronto é válido pela 31ª rodada da competição.

Na tabela, os dois estão colados e com campanhas praticamente iguais. Embalado por quatro vitórias seguidas, o Vasco de Fernando Diniz saltou de 30 para 42 pontos, o que significou deixar os arredores da zona de rebaixamento para a disputa direta no torneio sul-americano.

O São Paulo vive momento diferente. Depois de engrenar uma sequência grande com Hernán Crespo, o time paulista chegou a perder sete dos últimos oito jogos e estacionou na tabela. Agora, ocupa o 9º lugar, com 41 pontos, graças também à vitória sobre o Bahia, na rodada passada.

São seis vagas para a próxima Libertadores via Brasileirão, mas o G-6, hoje fechado pelo Fluminense, com 47 pontos, pode até virar G-8 após as definições dos campeões da Série A e da Copa do Brasil. Caso isso se concretize, é possível que vascaínos e são-paulinos briguem pela mesma vaga.

Fernando Diniz conta com um reforço importante: Rayan voltou a treinar após ser desfalque contra o Bragantino e, caso esteja 100% recuperado, irá para o jogo.

No São Paulo, são muitas baixas. O lateral Maik e o atacante Luciano estão suspensos; no departamento médico, estão nomes como Oscar, Wendell, Calleri, André Silva e Ryan Francisco. De positivo, o zagueiro Rafael Tolói retorna, enquanto Cédric Soares tem chance de ser relacionado.