O atacante Vinicius Junior foi punido com dois jogos de suspensão pelo cartão vermelho que recebeu após desentendimento com o goleiro Dimitrievski na partida do fim de semana contra o Valencia, no Campeonato Espanhol (La Liga). Essa foi a punição estabelecida pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF).
O atleta cumprirá os dois jogos de suspensão contra o Las Palmas, no dia 19 de janeiro, e o Valladolid, no dia 25. Com isso, ele poderá participar sem problemas da Supercopa da Espanha. O Real Madrid enfrenta nas semifinais o Mallorca, na próxima quinta-feira.
O brasileiro continua gerando debates na imprensa espanhola. O jornalista José Manuel Estrada Calzada, mais conhecido por Pipi Estrada, da rádio Marca, fez fortes críticas ao comportamento do jogador brasileiro. Segundo o profissional de imprensa, o Real Madrid começa a ficar cansado do atacante, diante de seguidas polêmicas envolvendo seu nome.
“Não digo que ele mereça (a expulsão contra o Valencia), mas, se o seu comportamento é assim, irá ter problemas. No Real Madrid, começam a ficar cansados de Vinícius. O presidente (Florentino Pérez) começa a ficar cansado de Vinícius”, afirmou o jornalista Pipi Estrada no programa “La Tribu”.
No último final de semana, o técnico Carlo Ancelotti saiu em defesa do atacante após a expulsão do atleta diante do Valencia. “Não era vermelho, era amarelo”, reclamou o treinador.