A Polícia Científica do Paraná (PCIPR) realizou ontem a cerimônia de transmissão do cargo de diretor-geral da instituição. Ciro José Cardoso Pimenta, até então diretor operacional da PCIPR, assume a diretoria-geral, nomeado por decreto do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. Ele substitui a Luiz Rodrigo Grochocki, que esteva à frente da corporação desde 2019.
O novo diretor-geral afirmou que assume com o desafio de conduzir a Polícia Científica em um momento de crescente demanda por segurança pública e eficiência nos processos periciais. “Pretendemos manter o bom trabalho que já vem sendo feito. Continuar com os investimentos, tanto em equipamentos como pessoal e também no desenvolvimento de novas metodologias”, disse Pimenta.
“Estamos recebendo novos servidores neste fim de ano e pretendemos continuar contribuindo com o sistema de segurança pública e com o sistema de justiça, mantendo a equipe sempre integrada, trabalhando com as demais forças de segurança”, afirmou o novo diretor-geral.