GERAL

min de leitura - #

Shows de pagode são atração neste domingo à tarde em Apucarana

Da Redação

| Edição de 26 de dezembro de 2025 | Atualizado em 26 de dezembro de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

A Prefeitura de Apucarana espera um público entre 10 mil e 20 mil pessoas na Praça Rui Barbosa neste domingo (28), no encerramento da programação de fim de ano, que vai ser embalado por pagode. A ‘Tardezinha de Apucarana’, nome oficial do evento, tem início às 14 horas.

Antes da atração principal, o grupo paulistano Pixote, vários grupos locais de pagode como Mandiuca, Di Responsa e As Cores do Samba & Convidados vão subir ao palco que será instalado na Praça Rio Barbosa. 

A estrutura será montada encima do espelho d’água da Praça Rui Barbosa, em um palco de 360 graus, possibilitando ao público acompanhar o show de todos os ângulos. “Algo nunca visto em Apucarana. Um cenário e um show históricos. Os artistas vão chegar e passar por todo o público. Será um momento muito especial”, afirma o secretário de Cultura Rodrigo Liévore Recife.

O secretário de Segurança, major Vilson Laurentino da Silva, destaca que por conta da estrutura do palco, que será montado na praça, não será necessário fechar o trânsito no entorno neste sábado, sendo previstas apenas interdições parciais para descarregamento de equipamentos e entrada de caminhões.

‘A alteração no trânsito somente irá acontecer após o almoço do dia 28 (domingo). A partir das 14 horas, ocorrerá o fechamento do trânsito para a praça Rui Barbosa, somente permitindo o acesso a moradores pela rua Osório Ribas, no trecho do Correio e saída pela Rua Rio Branco”, afirma, explicando que a Avenida Curitiba com Rua Osvaldo Cruz e na Avenida Curitiba com Rene Camargo de Azambuja estarão fechadas.

O secretário destaca que haverá reforço da segurança, com atuação da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e agentes de trânsito escalados somente para o evento. ‘Também teremos um esquema especial de câmeras instaladas em um veículo móvel que estará no evento com leitor facial e de placas de veículos de propriedade do Consórcio Cismel (Consórcio intermunicipal de Segurança) do qual o município faz parte”, comenta.