POLÍTICA

min de leitura - #

Assembleia adere à projeto para capacitar mulheres

Da Redação

| Edição de 25 de junho de 2025 | Atualizado em 25 de junho de 2025

Fique por dentro do que acontece em Apucarana, Arapongas e região, assine a Tribuna do Norte.

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Alexandre Curi (PSD), e a procuradora especial da Mulher da Alep (ProMu), deputada Cloara Pinheiro (PSD), assinaram na manhã desta quarta-feira (25) um termo de cooperação que torna a Alep e ProMu partes de um projeto que ofertará 243 vagas gratuitas em cursos de qualificação e aperfeiçoamento para mulheres em situação de vulnerabilidade. Uma cerimônia foi realizada no gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa para celebrar o termo. Municípios da região serão beneficiados.

As formações serão ofertadas em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/PR) e do Serviço Social do Comércio no Paraná (Sesc/PR). As entidades, tal como a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio/PR), também integram o acordo

As vagas serão ofertadas às mulheres atendidas pela ProMu, que será responsável por divulgar e encaminhar as pessoas interessadas. Para participar das capacitações, as integrantes devem possuir renda per-capita de até dois salários-mínimos. “É mais um passo importante que a Alep faz em defesa das mulheres paranaenses”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Alexandre Curi (PSD).

As capacitações poderão ser realizadas vários municípios com unidades de serviço de aprendizagem, incluindo, na região, Apucarana e Arapongas.